Adrian Newey projetou carro da Aston Martin para Verstappen pilotar

0

Na última quarta-feira (1°), o projetista chefe da Red Bull, Adrian Newey, teve a sua saída confirmada. Ele irá deixar a escuderia no primeiro trimestre de 2025, porém não foi informada uma data específica para que essa saída aconteça. A tendência é que ele permaneça até a finalização do projeto do hipercarro RB17, que terá uma produção limitada de apenas 50 unidades.

Com essa sáida, a parceria entre Newey e Max Verstappen esgtá com uma data definida para ter um fim. A tendência é que o projetista chefe da Red Bull ainda defina o seu futuroo até o final de 2024. Uma das equipes interessadas em sua chegada é a Aston Martin, com quem ele já teve uma parceria em outro momento para a construção Aston Martin Valkyrie, um dos modelos que Verstappen possui em sua garagem.

Max Verstappen é um dos poucos que possui modelo da Aston Martin produzido por Adrian Newey

O modelo de luxo Aston Martin Valkyrie foi gerado através de uma parceria entre a Aston Martin e Adrian Newey, onde poucas unidades deste modelo foram produzidas e colocadas para a venda. Max Verstappen é um dos poucos que possuem esse carro na sua garagem. Esse modelo também foi o que colocou a Aston Martin de volta na disputa da classe principal de Le Mans.

Esse foi um dos poucos modelos de hipercarros em que Adrian Newey foi responsável por produzir. Agora, ele é o principal nome para a construção do RB17, que também irá entrar na competição de automobilismo. Inclusive, ele irá ser o último produzido por Newey como funcionário da escuderia britânica.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.