Adrian Newey finalmente resolve falar e confessa com quem gostaria de trabalhar
A passagem de Adrian Newey pela Red Bull está bem próxima de terminar. Meses atrás, foi anunciado que o projetista-chefe iria deixar a equipe depois de quase 20 anos de serviços prestados. Ele foi responsável pela criação de grandes carros da equipe, como os que Sebastian Vettel conquistou os seus quatro títulos mundiais entre 2010 a 2013.
O futuro de Newey na Fórmula 1 ainda é incerto. Ele está no alvo da Ferrari e Aston Martin, que lutam para conseguir concretizar sua contratação. As duas equipes contam com grandes pilotos, como Lewis Hamilton e Fernando Alonso, sendo que o primeiro se juntará a equipe em 2025. Em entrevista ao The Times, o renomado projetista afirmou que gostaria de trabalhar com ambos.
“Existem pilotos, como Lewis Hamilton e Fernando Alonso, com quem eu adoraria ter trabalhado, mas até agora não foi a hora ou o lugar certo para que pudéssemos nos unir. Tive um ótimo relacionamento com Nigel Mansell na Williams, mesmo com a personalidade controversa dele, e com Max Verstappen, que foi um tremendo prazer trabalhar na Red Bull”, afirmou Newey.
Futuro de Adrian Newey ainda é incerto e pode ser fora da Fórmula 1
Adrian Newey só deixará de ser funcionário da Red Bull no primeiro trimestre do próximo ano. Ele já não tem trabalhado com tanto vigor nos novos carros da equipe para essa e a próxima temporada. Em meio ao interesse da Ferrari e Aston Martin, que buscam investir pesado para 2026, quando entrará em vigor um novo regulamento técnico e aerodinâmico. Newey ainda não definiu o seu futuro, sendo que ele já declarou que pode tirar alguns anos sabáticos da categoria.