Além dos pilotos, sem dúvida o nome mais cobiçado da atual Fórmula 1 é o projetista Adrian Newey. O profissional virou sonho de consumo de várias equipes e a decisão sobre seu futuro é aguardada com ansiedade por fãs e profissionais.
Falando sobre a situação, Newey bateu o martelo e resolveu fazer um anúncio importante sobre a carreira. O projetista confirmou que deixará oficialmente a Red Bull em março de 2025, além de explicar seu novo papel na equipe de F1 antes de sua saída.
Newey anunciou em maio que sairá da Red Bull no início de 2025, após ter desempenhado um papel crucial no sucesso extraordinário da equipe com pilotos como Sebastian Vettel e Max Verstappen desde sua chegada da McLaren em 2006.
Red Bull escondeu data oficial do fim
Inicialmente, a Red Bull optou por não divulgar o momento exato da saída de Newey, comentando apenas que o homem de 65 anos “deixará o Red Bull Technology Group no primeiro trimestre de 2025” ao anunciar sua saída.
Apesar de se afastar de suas funções na equipe de F1 com efeito imediato para se concentrar na produção do hipercarro RB17, que estreou no evento Goodwood Festival of Speed do último fim de semana, Newey continuou envolvido em corridas, incluindo os Grandes Prêmios de Miami, Mônaco e Grã-Bretanha, com a Red Bull Racing.
E ele descreveu suas novas responsabilidades nas corridas desde que sua saída foi anunciada, revelando que aconselha os pilotos Max Verstappen e Sergio Perez, além de contribuir para as decisões estratégicas da equipe e interagir com potenciais clientes do RB17.
Sobre sua presença contínua nos fins de semana de corrida, ele disse: “Tenho conversado principalmente com os pilotos e me envolvido na estratégia durante as corridas. Além disso, tenho interagido com clientes e consumidores interessados no RB17.”