Felipe Massa é um dos grandes nomes da história recente da Fórmula 1. O brasileiro entrou para história ao ser o segundo piloto do nosso país a pilotar pela Ferrari, o primeiro após Ayrton Senna a vencer no Brasil, em duas oportunidades (2006 e 2008).
Falando em 2008, Massa viveu uma grande frustração ao perder o título daquela temporada por apenas um ponto para o então jovem Lewis Hamilton, que na época corria pela McLaren.
Com o escândalo já revelado sobre o GP de Singapura, envolvendo a Renault e o então chefe Flavio Briatore. Massa foi a justiça buscar a anulação daquela corrida e consequentemente o título de 2008. Para isso, processou a Fórmula 1, FIA e o ex-chefão da categoria Bernie Ecclestone.
Enquanto aguarda a resolução desse processo que já se arrasta há alguns meses, o brasileiro recebeu uma péssima notícia vinda da Fórmula 1 neste domingo (25), fato já confirmado nos números oficiais da FIA.
Posto perdido no ranking da Ferrari
Na disputa do GP da Holanda realizado nesta manhã, Charles Leclerc conseguiu levar a sua Ferrari #16 ao pódio, cruzando a linha de chegada na terceira colocação. Com isso, o monegasco ultrapassou de forma oficial Felipe Massa no número de pódios pela Ferrari.
Com o resultado obtido na Holanda, Leclerc chegou a 37 pódios pela equipe italiana, superando os 36 alcançados por Felipe Massa durante sua passagem pelo time de Maranello.
Sem dúvida uma notícia nada agradável para o brasileiro, que acabou perdendo um posto no ranking histórico da Ferrari, enquanto aguarda se de fato terá o título mundial de 2008 reconhecido nos tribunais.