Ayrton Senna ficou amplamento conhecido por ser uma lenda no mundo da Fórmula 1, onde conseguiu conquistar três títulos mundiais além de quebrar vários recordes no final dos anos 80 e início dos anos 90. Porém, fora das pistas, Senna tinha vários hobbies que pouquíssimas pessoas conheciam e só foram revelados após a sua morte, que aconteceu no dia 1° de maio de 1994 quando sofreu um gravíssimo acidente no Grande Prêmio de San Marino.
Entre todas as diversões que Senna tinha durante sua hora vaga, a mais diferente era sua paixão como fazendeiro. O ex-McLaren cresceu no campo, onde seu pai tinha fazenda, e quando se tornou piloto de Fórmula 1, adquiriu uma propiedade no interior de São Paulo. A Fazenda Dois Lagos até hoje segue com a família de Ayrton, que cuida e preserva o local e suas lembranças.
Ayrton Senna tinha fazenda como seu refúgio do mundo da Fórmula 1
Localizada no interior de São Paulo, a Fazenda Dois Lagos era bastante frequentada por Ayrton Senna durante o tempo que não estava em um Grande Prêmio da Fórmula 1. Com um pai que havia sido fazendeiro, em sua propiedade exisita várias plantações de frutas e gado. Além disso, o local também conta com uma pista de kart, que sempre foi uma paixão dele.
Além disso, local contava com várias coleções de Senna, como de aviões de controle remoto e miniaturas de carro. Mesmo após o seu falecimento, o local ainda segue intacto e bem cuidado por sua família. Recentemente, o local recebeu a equipe de reportagem do Fantástico, que mostrou uma parte da coleção das aeronaves que ele brincava na fazenda.