Felipe Massa foi o brasileiro que mais se aproximou de conquistar o Mundial de Pilotos da Fórmula 1 depois da última conquista de Ayrton Senna, que aconteceu no ano de 1991. A grande maioria dos fãs do automobilismo colocam Massa como o melhor piloto brasileiro na categoria na era pós-Senna. O que poucas pessoas sabem é que os dois já tiveram um encontro quando Felipe ainda era apenas uma criança.
No final da década de 1980, quando Senna já se destacava no mundo da Fórmula 1, Felipe Massa avistou o piloto em um bar na cidade de Ilhabela-SP, onde foi pedir um autógrafo para o seu ídolo. Porém, o pedido foi negado por Senna, o que chateou o pequeno Massa. Anos mais tarde, em entrevista para o “ge”, o piloto comentou sobre a situação.
“Esse episódio ocorreu em Ilhabela e foi a única vez que tive contato com ele. Claro que fiquei decepcionado, mas mais tarde comecei a entender que talvez ele apenas não estivesse num bom dia. Foi também um aprendizado para mim. Sei como as crianças gostam da proximidade com seus ídolos e procuro sempre atendê-las quando me procuram”, afirmou Massa
Felipe Massa utilizou negativa de Ayrton Senna como exemplo para sua vida
Anos mais tarde, depois de ter o seu autografo negado por Senna, Felipe Massa utilizou a situação que viveu como um exemplo para sua vida. Em entrevista para a revista “Vip“, ele revelou que sempre para para poder conceder um autógrafo para uma criança. “Nunca neguei um pedido de autógrafo de criança. Isso ficou de lição para mim. E lógico que depois eu continuava a torcer pelo Senna”.