A McLaren tem acumulado mais pontos do que a Red Bull nas últimas corridas da Fórmula 1, levantando dúvidas sobre a disputa no campeonato de construtores. Em uma coletiva de imprensa após o GP do Canadá, Lando Norris e Max Verstappen destacaram a falta de desempenho de Sergio Perez como um dos principais problemas da Red Bull.
Após a recente assinatura de seu novo contrato, Perez teve um fim de semana para esquecer em Montreal. Eliminado no Q1 da sessão de classificação, o mexicano sofreu um acidente durante a corrida (rodando sozinho), causando grandes danos ao seu carro.
Questionado sobre o bom momento da McLaren, Verstappen aproveitou para dar aquela famosa “alfinetada” em seu companheiro de equipe: “Mas eles têm dois carros”, ironizou o holandês, que aumentou a vantagem no mundial de pilotos.
Norris aproveitou fala de Verstappen e seguiu a mesma linha
Norris complementou a crítica: “Acho que a disputa é entre a Ferrari e nós. Vamos continuar pressionando. Esse é um dos nossos maiores pontos fortes no momento. Na McLaren, temos dois pilotos que estão no topo, não cometendo erros e tirando praticamente tudo do carro a cada corrida. É raro que outras equipes tenham isso no grid.”
O britânico também comentou sobre a importância de Perez pontuar para a Red Bull: “Para nós, é mais sobre o que podemos fazer contra a Ferrari. Eles cometeram alguns erros e tiveram dificuldades neste fim de semana. Mas no final das contas, acho que dois carros pontuando é melhor do que um, no caso de Max. Estamos fazendo um bom trabalho, mas precisamos continuar evoluindo e trazendo atualizações, porque com a Mercedes se juntando à briga, vai ficar ainda mais difícil pontuar alto como fizemos hoje”, completou o piloto da McLaren.