A atual temporada da Fórmula 1 já completou um terço em 2024. E a situação é animadora para aqueles que são apaixonados pela categoria máxima do automobilismo mundial.
A evolução de equipes como Ferrari e McLaren, dão um ar de maior competitividade para as próximas etapas. Aliás, uma marca conquistada por três pilotos esse ano, mostra que a Red Bull de fato já teve maiores momentos de soberania.
Já foram disputadas oito etapas da temporada 2024 da F1, e apenas três pilotos completaram todas as voltas: Charles Leclerc, Oscar Piastri e Lando Norris, vale lembrar que nesse levantamento são excluídas as voltas nas corridas Sprint.
Marca de voltas completadas “escapou” de Verstappen na Austrália
Desde a abertura do campeonato no Bahrein até a última prova em Mônaco, 472 voltas foram realizadas, com esse trio sendo os únicos a receber a bandeira quadriculada em todas elas. Considerando os dois pilotos de cada equipe, foram completadas 944 voltas pela McLaren e Ferrari, esta última incluindo Oliver Bearman.
Em seguida, na tabela de voltas completadas, está George Russell, que perdeu as duas últimas voltas do GP da Austrália devido a um abandono. Fernando Alonso e Yuki Tsunoda vêm logo depois.
Na outra extremidade da tabela, Logan Sargeant está na última colocação com 378 voltas completadas, lembrando que o estadunidense não correu em Melbourne, cedendo seu carro a Alexander Albon. Esteban Ocon e Kevin Magnussen ocupam as duas posições acima.
Max Verstappen, líder da classificação com 31 pontos de vantagem sobre Leclerc, está na 13ª posição na tabela de voltas completadas. O piloto da Red Bull abandonou o GP da Austrália por problemas nos freios nas primeiras voltas. A próxima etapa da temporada 2024 da F1 será o GP do Canadá, que acontece no próximo final de semana, em 9 de junho.