Um dos nomes mais famosos do automobilismo é sem dúvida Barrichello. O mais famoso deles é Rubens Barrichello, que fez história correndo na F1 por equipes como Williams e principalmente Ferrari. Mas o “clã” não para por ai, outro famoso nome da família vai pra disputa de uma categoria cada vez mais famosa: no e-sports.
A E-Stock 2024 já definiu os pilotos classificados para a primeira fase do campeonato. Em parceria com a Vicar Promoções Desportivas, o campeonato virtual oficial da Stock Car selecionou os competidores que disputarão seis etapas na plataforma iRacing, entre 6 de junho e 1º de agosto.
Dudu Barrichello estará na disputa
O grid contará com 80 pilotos, divididos entre 40 da categoria Pro e 40 da classe Pro-Am, além de cinco nomes que competem no automobilismo real, como Arthur Gama, Arthur Leist, Dudu Barrichello, Felipe Baptista e Gustavo Frigotto. Esses pilotos participaram das seletivas e se classificaram com base nas melhores médias em quatro voltas lançadas na pista de Laguna Seca, nos Estados Unidos.
Os pilotos reais entram como convidados, permitindo a entrada de mais competidores vindos do automobilismo virtual. Entre os participantes, destacam-se pilotos com histórico de sucesso na E-Stock, como Luiz Felipe Tavares (vice-campeão de 2023), Felipe Pascoal (campeão de 2022 na classe Virtual Am), Daniel Mageste, Luizinho Gonzaga, Marcos Riffel, Rademac Romanetto e Victor Veloso.
Outro destaque é Célio Vinícius, competidor na Turismo Nacional e heptacampeão mundial de jet ski. Agora, os classificados estão prontos para o campeonato, que começa na próxima quinta-feira. As corridas da fase de abertura da E-Stock 2024 incluem etapas em Interlagos (6 de junho), Road America (20 de junho), Hungaroring (4 de julho), Okayama (18 de julho), Algarve (25 de julho) e Hockenheim (1º de agosto).
Segunda fase já tem data para a seleção
A seleção para a segunda fase ocorrerá entre 5 e 12 de agosto, com os escolhidos competindo em Nürburgring (22 de agosto), Road America (5 de setembro), Suzuka (19 de setembro), Ímola (3 de outubro), Spa-Francorchamps (17 de outubro) e Interlagos (31 de outubro).
Inspirada no novo regulamento da Stock Car para 2024, a E-Stock terá corridas com 50 minutos de duração e pit-stops obrigatórios. As provas serão transmitidas ao vivo pelos canais da Stock Car e do IRB Esports no YouTube, com a Pro-Am iniciando às 21h e a Pro às 22h15.
Os cinco melhores colocados de cada fase se encontrarão no Autódromo de Interlagos durante o fim de semana da Super Final BRB da Stock Car para disputar o título da E-Stock 2024. O campeão da categoria Pro terá a chance de guiar um carro da Turismo Nacional em Interlagos, enquanto o campeão da classe Pro-Am fará uma volta rápida para experimentar a alta velocidade no mundo real.