Nas últimas semanas, a situação dos bastidores dentro da Red Bull se mostram cada vez mais conturbado. Recentemente, foi a vez de Adrian Newey anunciar sua saída da equipe. Os principais portais de notícias apontam que o motivo principal seriam as brigas internas entre Helmut Marko e Christian Horner, que desejam ter o poder de decisão dentro da escuderia.
Devido a esses problemas internos, Toto Wolff quer se aproveitar para tentar contratar o Max Verstappen, considerado o piloto principal da Red Bull. Recentemente, o portal de notícias “F1 Insider” revelou que o holandês e a Mercedes terão uma reunião após o Grande Prêmio de Miami. Porém, para o comentarista Peter Windsor, Verstappen não deve sair da sua atual equipe.
Comentarista aponta que Toto Wolff não deve trazer Verstappen para a Mercedes
Durante uma transmissão em seu canal do YouTube, o comentarista Peter Windsor foi questionado sobre uma possível saída de Max Verstappen da Red Bull para a Mercedes. Ele apontou que não havia sentido nessa movimentação, já que ele não buscava rios de dinheiro, tática principal de Wolff para conseguir contratar o piloto holandês.
“O que a Mercedes tem que a Red Bull não tem? Nenhuma das duas equipes conta com Adrian Newey, mas a Red Bull possui o ímpeto e a boa estrutura criada por ele. A Mercedes está uma bagunça. Fui surpreendido inúmeras vezes nos últimos anos com algumas escolhas feitas pelos pilotos. Parece que não consigo mais prever nada”, destacou Windsor.