Daniel Ricciardo recebe apoio surpreendente para seguir no grid da F1

0

Desde que deixou a Red Bull no final de 2018 para se juntar a Renault, Daniel Ricciardo vive momentos de altos e baixos desde então. No meio de 2023, após ficar alguns meses afastados da Fórmula 1, a AlphaTauri contratou o australiano para o lugar de Nyck de Vries, que hoje faz parte da VIsa Cash App RB, atual nome da equipe júnior da atual campeã do Mundial de Construtores da categoria.

Porém, neste início de temporada, Ricciardo vive uma situação semelhante a de Nyck, onde não consegue ter bons desempenhos dentro das pistas. Existem muitas especulações acerca de uma possível saída ainda no meio deste ano, caso ele não consiga ter bons resultados nas próximas corridas. Porém, para o chefe de equipe da RB, Laurent Mekies, Daniel vem evoluindo aos poucos e deve seguir no grid da F1.

Chefe de equipe da RB vê evolução e foco de Daniel Ricciardo neste início de ano

Em entrevista, Laurent Mekies foi questionado sobre a situação de Daniel Ricciardo na equipe. Ele apontou que o seu piloto tem evoluído aos poucos com a equipe e já no Grande Prêmio da China essa melhora foi notada.

“Está em nosso DNA de trabalho tentar identificar o ajuste necessário para que carro e pilotos possam performar no máximo e é isso que estamos fazendo com nossos dois pilotos. Estamos vendo uma grande melhora do Yuki e o Daniel retornou a essa trajetória (de evolução). Na Arábia Saudita, já vimos algumas coisas para entender melhor como ajudá-lo, então, sim, o caminho é positivo. Ainda estamos longe do fim e existem muitas coisas nno meio para ajudarmos a se sentir melhor no carro. Mas certamente vai ser uma injeção de confiança vermos o progresso que vimos no fim de semana (da China)”, destacou Mekies.

Ainda, o chefão da Racing Bulls também destacou o foco de Ricciardo neste início de ano, quando o seu desempenho com o carro da equipe não estava satifatório, o que colocava ele atrás do seu companheiro de equipe, Yuki Tsunoda.

“Diferente do que é visto de fora, durante esse difícil início de temporada, ele ficou bem focado, calmo e racional. Vimos as limitações do carro e o que precisamos para melhorar. Alguns passos demos rapidamente, mas precisamos entender. Tentamos diferentes vezes, mas com certeza não vamos parar por aqui”, apontou Laurent Mekies.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.