A grande questão da atual Fórmula 1 fora das pistas vem diretamente da Mercedes: Quem será o substituto de Lewis Hamilton no time alemão? O heptacampeão está de malas prontas para a Ferrari e o questionamento sobre quem pode ser o novo piloto das flechas de prata, é cada vez maior.
Um nome muito lembrando é um velho conhecido da equipe, estamos falando de Nico Rosberg. E na atual realidade, existem apenas duas condições para o alemão voltar a Mercedes, para correr no lugar do antigo rival: A Mercedes convidar e ele aceitar.
Parece bobo, mas não é bem assim. Existe uma questão muito importante que não é obstáculo para volta de Rosberg. O alemão está sem equipe, se retirou das pistas após conquistar o mundial de pilotos em 2016. Com isso não seria necessário a Mercedes fazer uma complicada negociação com uma equipe rival e até mesmo oferecer ao piloto uma quantia extremamente sedutora em relação a salários, o que certamente tornaria o caminho ainda mais fácil.
Rosberg considera voltar para a Mercedes?
É, mas essa volta de Rosberg não deve se concretizar. Nico Rosberg, hoje com 38 anos, não tem planos de retornar ao cockpit. “Para mim, isso já passou, mesmo que haja uma oportunidade na Mercedes”, disse Rosberg recentemente à Sky Sports.
No entanto, ele expressa respeito por seus colegas que continuam competindo em alto nível. “Fernando vai completar 43 anos em alguns meses, e vê-lo ainda pilotando no mais alto nível é incrível. Ele consegue fazer isso porque é um dos melhores pilotos de todos os tempos”, observa.
O alemão também elogiou seu ex-companheiro de equipe, Lewis Hamilton. “Lewis ainda pode ser considerado o melhor do grid. Embora o início da temporada tenha sido um pouco mais difícil, estou certo de que ele continuará forte e chegará aos 40 anos sem problemas”.