No último domingo (7), foi realizado mais uma edição do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, no Circuito de Susuka, localizado na cidade de mesmo nome. O vencedor foi Max Verstappen, da Red Bull, que conseguiu dominar as ações da corrida. Porém, era esperado que o holandês sofresse mais dificuldades na corrida, por conta do aumento da temperatura no circuito.
O motivo para maiores dificuldades seria o acerto do carro, já que esse aumento de temperatura não era esperado e a equipe não tinha feito treinos em uma temperatura semelhante. Por conta disso, a bandeira bem no início da corrida foi importante para que os ajustes necessários no carro do holandês fossem feitos, assim isso proporcionou o bom desempenho no decorrer da prova.
Bandeira vermelha no início do GP do Japão foi importante para Max Verstappen
Após mais uma vitória, o chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, concedeu uma entrevista e falou um pouco mais sobre os acontecimentos. Ele apontou o bom trabalho dos mecânicos e ainda afirmou que a bandeira vermelha ainda no início da corrida foi importante para fazer ajustes na aerodinâmica do carro, que não estava correto para a temperatura que estava fazendo na pista naquele momento.
“Acho que a bandeira vermelha os ajudou, resetando a asa dianteira após eles tem ajustado em excesso. Isso foi interessante. Depois o carro foi ficando cada vez melhor ao longo da corrida. Talvez a temperatura tenha ajudado um pouco, além das mudanças no ajuste também foram benéficas”, afirmou Horner.