Com Sergio Pérez em fim de contrato com a Red Bull, muito se especula sobre com quem ficará uma das vagas mais desejadas dentro da Fórmula 1, na equipe que tem tudo para manter sua dominância no próximo ano. Entre os que estão no alvo dos austríacos para o próximo ano, está o espanhol Carlos Sainz. Ele não irá permanecer na Ferrari, que conseguiu fechar a contratação de Lewis Hamilton para o próximo ano.
Porém, Sainz está no alvo de outras equipes para o próximo ano. A Audi, que entrará no lugar da Sauber em 2026, também já declarou o seu desejo pelo espanhol e quer que sua dupla para a nova era da categoria já esteja na Sauber em 2025. Por conta disso, existe uma pressão para que a Red Bull e Sainz definam, de uma vez, se ele irá ocupar a vaga de Sergio Pérez. Porém, os austríacos descartam qualquer definição nesse momento.
Em meio a desejo da Audi, Red Bull ainda não irá definir dupla de pilotos para 2025
O desejo da Audi é de já conseguir firmar com uma dupla de pilotos para o próximo ano o mais rápido possível, para assim conseguir adiantar o seu planejamento para sua entrada na categoria. Carlos Sainz é um dos nomes cotados para liderar a equipe nessa nova era. Porém, com o interesse da Red Bull, o espanhol também deseja esperar a decisão dos austríacos sobre a sua dupla de piloto.
A atual campeã do Mundial de Construtores da categoria, por sua vez, não tem nenhuma vontade de tomar essa decisão no momento. A expectativa é de que ela começe a conversar sobre a sua dupla de pilotos para o próximo ano em abril e uma definição pode sair somente no segundo semestre deste ano.