Em janeiro deste ano, o mundo do automobilismo foi pego de surpresa ao saber que o sete vezes campeão do Mundial de Pilotos da Fórmula 1, Lewis Hamilton, irá deixar a Mercedes ao final deste ano. O seu destino é a Ferrari, que dispensará Carlos Sainz para que o Britânico assuma o carro. Desde então, os alemães estão na busca de um substituto para alocar no cargo vago.
A equipe está de olho em alguns nomes que estão disponíveis no mercado e que poderiam agregar para os resultados do time. Até o momento, de acordo com os principais portais de notícias, Andrea Kimi Antonelle, de apenas 17 anos, é o cotado para a vaga. Porém, nos últimos dias, o alemão Sebastian Vettel foi questionado se retornaria a categoria. Ele confirmou que surgisse a oportunidade, iria. Lewis Hamilton aprovou essa ideia.
Lewis Hamilton revela desejo em retorno de Sebastian Vettel mas destaca necessidade de chances para novos pilotos
Em entrevista concedida recentemente, o piloto britânico Lewis Hamilton foi questionado a sua opinião de um possível retorno de Sebastian Vettel na Mercedes. Ele afirmou que gostaria de ver o alemão retornando para a categoria. Mas, Hamilton também destacou que é necessário dar mais oportunidades para os pilotos que estão surgindo nos últimos anos.
“Adoraria que Seb voltasse e acho que ele seria uma opção incrível para a equipe. Piloto alemão, piloto venced”or de vários campeonatos e alguém que tem valores incríveis e que continuaria empurrando a equipe para a frente. Amaria se ele voltasse. Tenho certeza que eles têm muitas boas opções. Acho que é sempre ótimo dar uma oportunidade a pilotos emergentes, então a ideia de um jovem chegando é empolgante para mim”, afirmou Hamilton.