O alemão Sebastian Vettel foi mais uma vez interrogado sobre uma possível volta à Fórmula 1 e confessou que certos aspectos do esporte ainda o “entusiasmam”, o que levantou ainda mais os rumores sobre um retorno para a principal categoria do automobilismo mundial.
O tetracampeão mundial se afastou da Fórmula 1 no final de 2022, depois de duas temporadas na Aston Martin. Ele mencionou a necessidade de dedicar mais tempo à família e focar em suas empreitadas fora do automobilismo como razões para sua saída.
Vettel recentemente realizou um extenso teste no Porsche 963 Hypercar, marcando seu retorno efetivo ao volante e alimentando especulações sobre uma possível participação nas 24 Horas de Le Mans. Embora não esteja claro se isso indica uma intenção renovada de Vettel de voltar ao automobilismo competitivo, ele ainda está vinculado a possíveis retornos à grade da Fórmula 1 em 2025.
Vettel revelou algo que ainda o deixa entusiasmado
Falando com Kay Burley na Sky News e ao ser lembrado de que um assento estará disponível na Mercedes no próximo ano, Vettel respondeu com um sorriso: “Eu não estava ciente disso”.
Ele continuou: “Bem, eu não sei. Quero dizer, ainda há coisas que me entusiasmam. Claro, quando eu falo sobre isso, mas também há partes que não me atraem e acho que quando parei…”
Quando questionado sobre o que ele sente falta na Fórmula 1, ele respondeu: “Bem, a emoção, a velocidade, principalmente a competição.”
Com mais da metade do grid de 2024 atualmente sem contrato, visto que ultrapassamos o final da temporada, atualmente não faltam oportunidades para Vettel retornar à F1, se surgir a oportunidade adequada.