A temporada 2024 da Fórmula 1 está apenas no começo, mas a Ferrari já desponta como a equipe que vai tentar acabar com a hegemonia da Red Bull na categoria máxima do automobilismo mundial.
Na corrida inaugural da temporada 2024, realizada no Grande Prêmio da Austrália, a equipe Ferrari garantiu sua primeira vitória, com uma importante dobradinha liderada por Carlos Sainz e Charles Leclerc. Frederic Vasseur, chefe da equipe, sabe a receita para tentar bater os austríacos nesse ano, ressaltando a relevância da consistência como um fator determinante na luta pelo campeonato.
“Já no ano passado era assim, acho que estávamos prontos logo no início do final de semana. Mas agora, quando você tem pequenos problemas de confiabilidade ou um fim de semana ruim, perde tempo”, revelou Vasseur ao site RacingNews365.
Ferrari é a única adversária da Red Bull na atual F1
Nos últimos 26 eventos, a Ferrari emergiu como o único competidor capaz de desafiar consistentemente a Red Bull Racing, com a vitória de Sainz no GP de Singapura em 2023 e seu triunfo mais recente na Austrália. Este desempenho demonstra o potencial da equipe italiana para competir no mais alto nível. Vasseur sublinha a importância de evitar qualquer margem para erros diante de adversários tão formidáveis.
“E quando você está na frente da Red Bull, não pode perder uma única volta. Acho que, desde o início da temporada, tivemos sessões muito consistentes, do TL1 até a sessão de classificação. Ficamos um pouco desapontados depois da classificação em Melbourne, porque sentimos que poderíamos ter feito um trabalho melhor. Mas considerando que a corrida foi baseada principalmente no gerenciamento de pneus e degradação, não foi um drama”, finalizou o chefe da Ferrari.