Aston Martin não dorme no ponto e prepara plano para manter Fernando Alonso

0

O piloto mais experiente do atual grid da Fórmula 1, Fernando Alonso, continua a competir no mais alto nível e surpreendendo o chefe de equipe da Aston Martin, Mike Krack, que espera contar com o espanhol para a temporada de 2025.

Ao falar sobre o titular do carro #14, o dirigente deixou claro que a contribuição do bicampeão para a equipe de Silverstone vai muito além das performances na pista. Aos 42 anos, Alonso se juntou à equipe no ano passado como companheiro de equipe de Lance Stroll, ocupando o lugar anteriormente mantido pelo agora aposentado Sebastian Vettel.

Com um carro competitivo à disposição, o piloto espanhol subiu ao pódio em oito ocasiões ao longo de 2023 e continua a fornecer excelentes resultados para a equipe verde neste ano. No Grande Prêmio da Arábia Saudita, realizado na semana passada, Fernando alcançou a quinta posição ao cruzar a linha de chegada.

Conforme Krack observa, o ex-piloto da Alpine motiva a equipe a buscar a excelência em todas as áreas, tanto dentro quanto fora das pistas. “Já testemunhamos isso no ano passado, quando ele se juntou à equipe”, afirmou o luxemburguês.

“Não é apenas o que ele traz em termos de talento comprovado e habilidade de corrida – isso, eu acho, não precisamos discutir. Ele traz esse extra para a equipe, impulsionando, incentivando e motivando a todos. Ele lidera pelo exemplo, desde o primeiro momento da manhã até tarde da noite. E isso é algo que está contagiando toda a equipe, é algo que você quer preservar”, acrescentou Mike.

Aston Martin quer manter Alonso na equipe

Com a mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025, uma vaga inesperadamente se abriu na Mercedes. Alonso tem sido um dos nomes cogitados para ocupar o lugar deixado pelo heptacampeão, embora ele mesmo já tenha mencionado que ainda não decidiu se continuará ativo na Fórmula 1 no próximo ano. De qualquer forma, Krack reconhece a importância de manter o espanhol na Aston Martin, e a equipe tem na cebça o plano de dar um carro competitivo ao espanhol.

“Não é segredo que ele quer, antes de tudo, decidir por si mesmo o que quer fazer. E acho que também não é segredo que continuo dizendo que queremos continuar trabalhando com Fernando. Também disse que o mais importante é darmos a ele um carro rápido para que ele acredite neste projeto, e que acredite nesta equipe, e em tudo o mais que teremos de discutir nas próximas semanas. Agora está claro que um piloto desse calibre é atraente para todos, mas tentaremos mantê-lo”, confirmou o dirigente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.