Lewis Hamilton insinuou que a Ferrari poderia contratar a grande estrela do design Adrian Newey, para a temporada de Fórmula 1 de 2025, em meio ao tumulto atual na Red Bull, afirmando que sua própria mudança para a Scuderia prova que “tudo é possível”.
Apesar da atual posição da Red Bull como a principal potência da Fórmula 1, os atuais campeões de construtores estão enfrentando turbulências no meio da saga envolvendo Christian Horner.
Após o encerramento de uma investigação sobre Horner na semana passada, Jos Verstappen, pai de Max Verstappen, fez um apelo público pela saída do antigo chefe da equipe, acusando Horner de “se fazer de vítima quando na verdade é ele quem está causando os problemas”.
As tensões entre equipes têm levado a especulações sobre o futuro de figuras-chave na equipe Red Bull, incluindo Verstappen – que na quarta-feira (6), não descartou a possibilidade de mudar para a Mercedes – e Newey, o designer de F1 mais premiado da história.
Nome de Newey sempre é especulado na Ferrari
Antes do Grande Prêmio da Arábia Saudita deste fim de semana, Hamilton – que surpreendeu o mundo da F1 no mês passado ao anunciar uma mudança impressionante para a Ferrari em 2025 – afirmou que Verstappen está “certamente” na lista para substituí-lo na Mercedes, apesar de seu contrato com a Red Bull estar em vigor até 2028.
E ele sugeriu que a Ferrari poderia tomar uma decisão por Newey – mas admitiu que “não é minha decisão”.
Newey tem sido frequentemente ligado a uma possível mudança para a Ferrari ao longo de sua carreira, com a equipe italiana se aproximando de sua contratação após o período inicial de domínio da Red Bull com Sebastian Vettel terminar em 2014.
Quando questionado se poderia visualizar Verstappen se transferindo para a Mercedes e Newey indo para a Ferrari, Hamilton disse à imprensa em Jeddah: “Acredito que minha própria mudança demonstrou que tudo é possível. Será realmente interessante acompanhar os próximos seis meses ou mais.”