Sebastian Vettel está de volta aos holofotes da Fórmula 1. Desde o anúncio confirmado da saída de Lewis Hamilton da Mercedes, o alemão virou um forte nome para substituir o heptacampeão. Os rumores crescem ainda mais com uma declaração envolvendo o ex-piloto de Red Bull e Ferrari com o chefe das flechas de prata, Toto Wolff.
Vettel revelou que ele e o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, trocaram mensagens de texto após o “surpreendente” anúncio de Lewis Hamilton se juntar à Ferrari, enquanto ele próprio decidiu se abster de descartar a possibilidade de um retorno à Fórmula 1.
Hamilton deixou o paddock da Fórmula 1 perplexo antes da nova temporada ao confirmar que se juntará à Ferrari em 2025, após uma última temporada com a equipe Mercedes, com a qual conquistou seis de seus sete Campeonatos Mundiais.
Essa mudança deixa um grande vazio que a Mercedes terá que preencher, levando a especulações de que eles poderiam considerar o retorno de Sebastian Vettel, vencedor de 53 Grandes Prêmios, para ocupar o lugar deixado por Hamilton.
Wolff também confirmou contato com Vettel
Wolff informou à mídia, após o impactante anúncio sobre Hamilton, que ele e Vettel mantêm “contato regular”, embora suas conversas “não se concentrem em corridas para nós”. Vettel confirmou que trocou mensagens com Wolff desde o anúncio da Ferrari.
Apesar de afirmar que atualmente não tem “planos ativos” para transformar essas conversas com Wolff em uma busca por um retorno à Fórmula 1 com a Mercedes, Vettel não descartou que sua posição pudesse mudar no futuro.
Quando questionado pelo Neue Zürcher Zeitung sobre quão próximo está de um retorno à F1 após o anúncio de Hamilton se juntar à Ferrari, Vettel respondeu: “Fiquei surpreso com essa mudança.”