Liam Lawson mal foi confirmado na Red Bull e já recebe o primeiro aviso

0

O chefe da Red Bull, Christian Horner, deu as boas-vindas a Liam Lawson com um aviso direto: competir ao lado de Max Verstappen é uma “tarefa intimidadora”. Apesar disso, o chefe da equipe destacou o neozelandês como um “piloto de verdade” e demonstrou confiança na capacidade de Lawson em apresentar resultados sólidos na temporada 2025 da Fórmula 1.

A equipe dos energéticos anunciou a promoção de Lawson nesta quinta-feira (19), poucas horas após oficializar a saída de Sergio Pérez. A nomeação do jovem piloto, porém, já era esperada, pois seu nome vinha sendo especulado nos últimos dias. Ainda assim, Horner e Helmut Marko, consultor da Red Bull, também consideravam Yuki Tsunoda como uma alternativa.

“Estou muito satisfeito em anunciar que Liam Lawson se juntará à equipe em 2025”, declarou Horner. “As performances de Liam durante seus dois períodos na Red Bull mostraram não apenas que ele é capaz de alcançar resultados expressivos, mas também que é um piloto de verdade, sem medo de competir contra os melhores e sair vitorioso”, acrescentou.

Tradição dentro da Red Bull sendo mantida

Horner também destacou a tradição da Red Bull em promover talentos de seu programa júnior. “A chegada de Liam dá continuidade à longa história da equipe de trazer pilotos do Programa Junior da Red Bull, seguindo os passos de vencedores como Sebastian Vettel e, claro, Max Verstappen”, afirmou.

“Não há dúvidas de que correr ao lado de Max, um tetracampeão e, sem dúvida, um dos maiores pilotos da história da F1, é uma tarefa desafiadora. Mas tenho plena confiança de que Liam está à altura do desafio e entregará resultados impressionantes para nós na próxima temporada”, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.