Além de São Paulo, outra cidade brasileira vai receber corrida de nível mundial
Nos últimos anos, a cidade de São Paulo-SP tem se tornado a capital do automobilismo brasileiro e sul-americano. Atualmente, a Fórmula 1 e Fórmula E realizam as suas etapas no país anualmente. Além disso, lá também acontece as principais etapas das categorias do país. Porém, de maneira inesperada, outra cidade brasileira receberá uma prova de uma competição internacional.
Na última quinta-feira (12), foi anunciado que a cidade de Goiânia-GO receberá a MotoGP a partir de 2026. O país já contou com corridas da classe rainha da motovelocidade entre os anos de 1987 a 1989 na capital de Goiás, além de uma etapa em São Paulo em 1992. Em 2014, ela esteve bem próximo de voltar ao país, para uma prova em Brasília, porém ela acabou deixando o calendário por alguns problemas envolvendo a organizadora da corrida. Além disso, a categoria havia anunciado que aconteceria uma etapa no país em 2022, no Rio de Janeiro. A etapa aconteceria em uma pista que seria construída em Deodoro, mas ela não saiu do papel.
Goiás se junta a São Paulo e terá etapa da MotoGP a partir de 2026
A etapa brasileira acontecerá no Autódromo Ayrton Senna, que terá de passar por algumas mudanças e reformas para receber a categoria. A empresa promotora deste evento é a Brasil Motorsport, que também é responsável por promover o Grande Prêmio de São Paulo da Fórmula 1. O contrato entre ela e a MotoGP é valido entre 2026 a 2028.
Nesse vínculo também existe a cláusula que permite renovar o contrato até o ano de 2030. De acordo com a Brasil Motorsport, a expectativa é que ao menos 100 mil pessoas acompanhem o fim de semana da MotoGP em Goiânia.