Pausa na carreira de Max Verstappen volta a ser cogitada após título conquistado
No último domingo (24) aconteceu o Grande Prêmio de Las Vegas da Fórmula 1. Max Verstappen, depois de conseguir uma vitória magistral no Brasil, precisava apenas chegar na frente do seu único concorrente, Lando Norris, para conquistar o Mundial de Pilotos da Fórmula 1. Mesmo com alguns obstáculos que surgiram pelo caminho, Verstappen fez o trabalho de casa e se sagrou, mais uma vez, campeão na principal categoria do automobilismo mundial.
Com mais esse troféu, o piloto holandês conseguiu o quarto título da sua carreira, onde agora está ao lado de nomes como Alain Prost e Sebastian Vettel. Porém, essa conquista também fez com que uma pausa na carreira do #1 voltasse a ser cogitada. Logo após a corrida em Las Vegas, o pai de Max, Jos Verstappen, voltou a comentar sobre a chance do seu filho deixar de correr após o final do seu contrato com a Red Bull, em 2028.
“Temos um contrato com a Red Bull até 2028. Quando chegarmos lá, veremos (se Max Verstappen irá parar). Durante toda sua vida, disseram a ele o que fazer. Inclusive eu. Agora, é a equipe. Em algum momento, ele vai querer decidir. Certamente, há mais na vida dele do que a F1, e Max sabe disso. Ele escuta os próprios sentimentos, sabe o que quer, mas é difícil prever o que vai acontecer. Talvez ele pare por um ano, no futuro, e sinta que precisa voltar. De fato, não são os recordes que o motivam. Ele não precisa vencer sete ou oito títulos mundiais, ele já está feliz com o que alcançou”, afirmou o pai do tetracampeão em entrevista concedida ao portal de notícias Gazetta dello Sport.
Aposentadoria de Max Verstappen deve depender de desempenho da Red Bull em 2026
Com um contrato longo com a Red Bull, Max Verstappen ainda deve seguir na Red Bull até 2028, mesmo com os rumores de que ele poderá trocar de equipe muito em breve. Mesmo que esteja vivendo no ápice da sua carreira, as brigas recentes de Verstappen com a Federação Internacional do Automobilismo (FIA) podem fazer com que ele decida se afastar da categoria por um tempo.
Porém, essa pausa também deve ser influenciada caso a Red Bull não consiga entregar um bom carro em 2026, quando a categoria contará com um novo regulamento. Caso o desempenho não seja satisfatório, ele pode pensar em se afastar do mundo da F1 e focar em outras categorias, como o mundo das corridas virtuais.