Vasseur não se cala e comenta sobre reclamações de Leclerc e Sainz
No último domingo (24) foi realizado o Grande Prêmio de Las Vegas de Fórmula 1, onde Max Verstappen poderia conquistar o quarto título mundial da sua carreira, caso conseguisse terminar a frente do seu único adversário, Lando Norris, o que acabou acontecendo. Porém, o que mais chamou a atenção não foi a conquista do holandês ou a vitória de George Russell, mas sim as reclamações de Charles Leclerc sobre Carlos Sainz.
Ao longo da prova, Sainz foi orientado a não ultrapassar Leclerc. Porém, ele não respeitou e acabou deixando o seu companheiro de equipe para trás. Após receber a bandeira quadriculada, Leclerc criticou o espanhol pela atitude e afirmou que não estava feliz. Sainz, por sua vez, rebateu as críticas e afirmou que também não estava satisfeito. O chefe da esquadra de Maranello, Frédéric Vasseur, foi questionado pela imprensa sobre a confusão entre os dois. Ele afirmou que “não está se preocupando com isso”.
“Não estou nem um pouco preocupado. Acho que, mais uma vez, é sempre a mesma história: eles têm que fazer comentários ou não têm que fazer comentários. Eles estão fazendo comentários sobre a volta [de desaceleração] e nem sempre têm o quadro completo. Vamos discutir e isso não será um problema. Acho que é mais o fato de que a situação estava realmente difícil para todos, mas vamos discutir isso hoje à noite. Não será um problema”, afirmou Vasseur em entrevista concedida á imprensa.
Vasseur comenta sobre confunsão envolvendo pit-stop de Sainz
Outra cena protagonizada por Carlos Sainz durante a corrida foi quando ele estava decido a parar, porém ele foi orientado a seguir na pista e precisou mudar de direção na última hora, antes de entrar nos boxes. Vasseur explicou que a confusão toda foi por conta da opinião divergente entre o seu engenheiro de corrida e o piloto.
“Quando estávamos discutindo com Carlos sobre o pitstop, eu estava explicando que ele estava na sombra de Liam Lawson, talvez Yuki Tsunoda, e ele queria fazer o pit, mas queríamos mantê-lo na pista. Estávamos discutindo assim e, no topo, tivemos que trocar e foi um pouco caótico, mas quando eles estão no carro, eles têm sua própria visão da corrida.”