30 anos se passaram: Michael Schumacher volta a aparecer na mídia internacional
Considerado um dos maiores nomes da história do automobilismo, Michael Schumacher continua sendo lembrado e reverenciado pelos fãs do esporte, mesmo longe das pistas. Recentemente, seus seguidores foram surpreendidos com sua volta à grande mídia.
O portal GE, da Globo, publicou uma matéria especial celebrando os 30 anos do primeiro título de Schumacher, conquistado em 13 de novembro de 1994. Naquele ano, a equipe Benetton, rival direta da Williams, superou a terceira colocação nas duas temporadas anteriores e conquistou o título, com Schumacher como a grande estrela, justamente no ano da trágica morte do lendário Ayrton Senna.
1994 foi apenas o começo de uma matéria gloriosa
O título de 1994 foi apenas o começo de uma carreira histórica para Schumacher, que, ao longo dos anos, conquistou o primeiro lugar em outras seis ocasiões: 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004. Fora das pistas desde 2013, o alemão segue sendo o maior vencedor da Fórmula 1, com sete títulos, empatado com Lewis Hamilton.
Filho de Schumacher segue seu legado no automobilismo
Michael Schumacher encerrou a carreira na F1 em 2013, ao se despedir da Mercedes. Seu filho, Mick, carrega o legado da família no automobilismo. Embora seu futuro na Fórmula 1 esteja praticamente encerrado, principalmente após Gabriel Bortoleto ser anunciado na Sauber, Mick deve seguir no WEC, o mundial de Endurance, correndo pela equipe Alpine.