Christian Horner se empolga com show de Verstappen e o coloca em prateleira especial da F1
No último domingo (3) foi realizado o Grande Prêmio de São Paulo da Fórmula 1. Diferente do que estava previsto inicialmente, a sessão de classificação para a corrida principal aconteceu na manhã da corrida, que estava prevista para começar no início da tarde. O motivo para essa decisão foi por causa da forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo no sábado (2), que deixou a pista sem condições dos pilotos correrem.
Max Verstappen já iria viver momentos de tensão ao longo da prova, pois teria de pagar cinco posições de penalidade, por causa da troca de motor. Porém, a situação dele foi ainda pior, conseguindo apenas o 12° melhor tempo. Além de ser eliminado no Q2, Verstappen largaria apenas da 17° posição. Mesmo com tantas adversidades, o #1 mostrou todo o seu talento nas pistas e conseguiu vencer. Após a corrida, Christian Horner comentou sobre o resultado expressivo, que pode representar a definição do quarto título do holandês na categoria, e o comparou a Ayrton Senna, relembrando uma grande corrida do brasileiro.
“Hoje foi uma montanha-russa emocional porque sabíamos que tínhamos um bom carro. A força mental e a atitude do Max para lidar com isso são impressionantes. E eu achei que a largada dele hoje foi elétrica. Aquela primeira volta foi incrível, comparável a Donington em 1993, pelo lado de fora da Curva 3. Ele ultrapassou, o que, seis carros na primeira volta? E foi o único carro realmente fazendo progresso, conseguindo passar outros – e muito tarde nos freios na Curva 1”, afirmou Horner.
Christian Horner aponta bom ritmo da Red Bull em São Paulo
Durante a entrevista concedida à imprensa o chefe da Red Bull, Christian Horner destacou que a Red Bull apresentou um bom ritmo na pista, ao longo deste final de semana, e mais uma vez engrandeceu o desempenho de Max Verstappen na corrida principal.
“Ontem o carro estava rápido e terminamos em terceiro, mas depois perdemos isso com um Virtual Safety Car. Mas poder disputar tão de perto aqui na corrida sprint mostrou que estávamos com um bom ritmo. Verstappen controlou a corrida e se distanciou com facilidade, às vezes abrindo um segundo por volta. Em um dia bastante sombrio, ele brilhou intensamente hoje”, afirmou Horner.