Bottas quer dar o passo final para tentar seguir na F1 em 2025
O futuro de Valtteri Bottas na Fórmula 1 ainda segue indefinido. Com contrato válido com a Sauber até o final deste ano, o piloto ainda segue chances de conseguir renovar o seu vínculo com a equipe por mais alguns anos. Porém, as chances dele conseguir a sua manutenção na categoria estão diminuindo cada vez mais com o passar do tempo. Até o momento, a esquadra fundada por Peter Sauber ainda não definiu quem será o companheiro de equipe de Nico Hulkenberg.
Além de Bottas, os outros nomes que estão sendo cotados para ocupar o assento vago na equipe são: Gabriel Bortoleto, Franco Colapinto e Mick Schumacher. Em entrevista concedida à imprensa nesta quinta-feira (31), Bottas foi questionado acerca sobre qual a sua expectativa para que uma decisão sobre o seu destino seja tomada. Sem dar muitos prazos, ele afirmou que deseja que isso aconteça o mais rápido possível.
“Bem, há um mês, era o mais rápido possível. Então claro, do meu lado, eventualmente haverá um prazo rígido também. Olhando para fora da Fórmula 1 ou para outras funções na Fórmula 1, logo é Natal, e quando chega o Natal, não há muita disponibilidade em nenhum lugar. Então espero que seja logo”, comentou o piloto finlândes.
Valtteri Bottas admite confiança em Binotto para seguir na F1
Bottas é um dos únicos pilotos da Fórmula 1 que ainda não pontuaram nesta temporada. Em meio ao péssimo desempenho, muitos apontam que isso pode ser importante para que ele não consiga se manter na equipe. Durante a entrevista concedida à imprensa, Valtteri Bottas admitiu que está confiando em Bottas, para que ele possa seguir na categoria.
“Eu não quero o título de ‘Bottas frustrado’, sabe, mas é difícil. É o nome do jogo neste esporte. Se você não tem o carro, é realmente difícil mostrar o que pode fazer. E também, para as pessoas que tomam decisões em uma grande empresa, eles tendem a olhar para os resultados. Então, no momento não é fácil brilhar, digamos, mas só preciso confiar em Mattia. Ele sabe o que vai conseguir de mim. Então, só preciso confiar nisso, que ele sabe.”