Site compara tática “sem limites” de Max Verstappen com Senna e Schumacher nas pistas

0

Max Verstappen é considerado um dos melhores pilotos na história recente da Fórmula 1, com três títulos mundiais conquistados ao longo de sua passagem pela categoria, além de estar próximo de conquistar o quarto troféu da sua carreira. Uma das coisas que mais chama a atenção no piloto da Red Bull é o seu estilo de pilotagem agressivo. Nas batalhas contra Lewis Hamilton, em 2021, e Lando Norris, nesta temporada, isso foi alvo de vários comentários e reclamações.

Em matéria publicada nesta terça-feira (29), o renomado site Planet F1 comentou sobre a polêmica recente, envolvendo a punição de 20 segundos para Verstappen por sua abordagem agressiva no GP do México. Esse estilo de direção foi comparado com Ayrton Senna, que também era determinado em buscar a vitória na pista. Inclusive, Senna já havia admitido que o seu estilo de pilotagem era arriscado. “Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outro”, comentou o piloto em entrevista à imprensa.

Para ter disputa limpa de Max Verstappen no restante da temporada, site sugere seguir caminho de 1997

Na matéria publicada pelo Planet F1, foi feita uma sugestão curiosa sobre como fazer com que as disputas nesta reta final da temporada fossem limpas. A Federação Internacional do Automobilismo (FIA) poderia ameaçar Max Verstappen de tomar a mesma decisão que tomou em 1997 e banir ele do Mundial de Pilotos daquela temporada. Em 1997, Michael Schumacher foi banido da competição por ter jogado seu carro para cima de Jacques Villeneuve. Esse tipo de ameça poderia fazer com que as dispustas entre Norris e o piloto da Red Bull se mantenham limpas até o final da temporada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.