Quantos pilotos do atual grid estão entre os maiores pontuadores da história da Fórmula 1?

0

Desde a criação da Fórmula 1, pilotos que conseguem criar uma dominância na categoria surgem de tempos em tempos. Por conta das mudanças no sistema de pontuação, muitos grandes nomes na história do automobilismo acabam não conseguindo ter uma grande somatória em sua carreira, mesmo que conquistem títulos. Nos últimos anos, com o aumento do número de provas e a criação da corrida sprint, favorece com que os pilotos dessa geraçao consigam construir uma alta pontuação em sua carreira.

O sistema de pontos atual é vigente desde 2010. Nos últimos anos, além da criação da sprint, foi implementado o ponto da volta mais rápida, que terá fim na próxima temporada. Na lista dos pilotos que mais pontuaram em toda a história da categoria, seis nomes que estão presentes no grid fazem parte deste ranking, sendo que o líder é Lewis Hamilton, que já somou 4816,5 tentos na F1.

Veja quais são os pilotos atuais que estão na lista de maiores pontuadores da Fórmula 1

Além de Lewis Hamilton, mais cinco pilotos que estão atualmente no grid da Fórmula 1 também fazem parte da lista de maiores pontuadores na história da categoria. Max Verstappen, Fernando Alonso, Valtteri Bottas, Sergio Pérez e Charles Leclerc fazem parte deste ranking. Entre os nomes que já deixaram a F1, Michael Schumacher é o nome que está a mais tempo fora das pistas da categoria.

A última vez que o alemão correu na Fórmula 1 foi em 2012, quando disputou sua última temporada e decidiu se aposentar das pistas. Ele já havia se aposentado pela primeira vez em 2006, porém em 2010 optou por assinar com a Mercedes por duas temporadas. Nico Rosberg, Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel são os outros nomes que estão nesta lista e que já se aposentaram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.