De malas prontas para Ferrari, Lewis Hamilton recebe notícia que pouco esperava
O mundo do automobilismo foi surpreendido no início deste ano com a confirmação de que Lewis Hamilton irá deixar a Mercedes, após mais de 10 temporadas de parceria, para se unir à Ferrari em 2025, onde formará dupla com Charles Leclerc. Atualmente vivendo os seus últimos momentos como piloto da equipe alemã, Hamilton teve uma corrida para se esquecer nos Estados Unidos, sendo que a “cereja do bolo” do péssimo final de semana dele foi ter abandonado a corrida ainda nas primeiras voltas.
Em meio ao péssimo desempenho nas pistas neste final de semana, o heptacampeão da categoria recebeu outra notícias nada agradável. Com o quarto lugar de Lando Norris na corrida, além do terceiro na corrida sprint, o piloto ultrapassou Hamilton e se tornou o maior pontuador na história da McLaren, além de ter a oportunidade de aumentar ainda mais a sua marca pela equipe.
Lando Norris consegue ultrapassar Lewis Hamilton em lista de maiores pontuadores na história da McLaren
Com o resultado no Grande Prêmio dos Estados Unidos, Lando Norris conseguiu alcançar a marca de 930 pontos em toda a sua passagem pela McLaren. Com isso, ele conseguiu deixar Lewis Hamilton para trás e se tornou o maior pontuador na história da equipe. Ao longo de sua passagem pela equipe, Hamilton conseguiu somar 913 pontos. Na terceira colocação está Jenson Button, com 908 tentos.
lain Prost (458,5) e Ayrton Senna (451). David Coulthard (412), Mika Häkkinen (407), Oscar Piastri (344), Kimi Räikkönen (337) e Fernando Alonso (241) fecham a lista dos pilotos que mais somaram pontos em sua passagem pela esquadra britânica. Vale destacar que, ao longo dos anos da categoria, várias mudanças no sistema de pontuação, assim alguns nomes históricos ficam para trás nesta lista.