Quem tem mais pontos somados em toda história da Fórmula 1?
Ao longo dos anos, o mundo da Fórmula 1 conta com a passagem dos mais variados pilotos e equipes, que tentam o seu lugar ao sol na categoria e, na maioria das vezes, não tem sucesso. Poucos nomes, em toda a história da categoria, conseguem se manter em nível competitivo por muito tempo na categoria. Isso pode acontecer pelos mais variados motivos, seja por decisões erradas do piloto ou por mudanças na F1, que interfere do desempenho das equipes e, consequentemente, dos pilotos.
Atualmente, os nomes mais longevos na categoria e que lutam ao menos por pontos na competição são Lewis Hamilton e Fernando Alonso, que tem sua permanência na categoria confirmada ao menos até a temporada de 2026. Com isso, eles terão a oportunidade de quebrar ainda mais recordes, como os pilotos que mais somaram pontos na história da competição. O site Planet F1 listou quais os nomes que mais somaram pontos na história da categoria.
Confira qual a lista dos pilotos com mais pontos na história da Fórmula 1
O nome que conseguiu somar mais pontos em toda a história da categoria é Lewis Hamilton, que ao longo de sua passagem pela categoria conseguiu cerca de 4816,5 tentos em toda a sua carreira. Sebastian Vettel fica na segunda posição, com 3098 pontos e Max Verstappen fecha a terceira colocação, com 2940,5 pontos. Vale destacar que muitos nomes lendários da categoria não estão presentes nas primeiras posições pois eles são de épocas diferentes, onde a categoria tinha um sistema de pontuação diferente. Confira qual os dez pilotos que mais pontuaram na história da F1.
- Lewis Hamilton – 4816.5 pontos
- Sebastian Vettel – 3098 pontos
- Max Verstappen – 2940.5 pontos
- Fernando Alonso – 2329 pontos
- Kimi Raikkonen – 1873 pontos
- Valtteri Bottas – 1797 pontos
- Sergio Perez – 1636 pontos
- Nico Rosberg – 1594.5 pontos
- Michael Schumacher – 1566 pontos
- Charles Leclerc- 1349 pontos