Mick Schumacher recebe chamado, vai colocar o capacete e acelerar em 2025
Atualmente competindo pelo Mundial de Endurance, Mick Schumacher está em busca de conseguir ocupar um assento na Fórmula 1. Para a próxima temporada, ele chegou a ser especulado na Alpine, mas ele acabou perdendo a disputa para Jack Doohan, reserva da equipe e que foi escolhido para correr ao lado de Pierre Gasly no próximo ano. Agora, sua única oportunidade é na Sauber.
A equipe fundada por Peter Sauber ainda não decidiu quem será o companheiro de Nico Hulkenberg. Gabriel Bortoleto, Franco Colapinto e Valtteri Bottas são os principais concorrentes de Shumacher nesta disputa. Enquanto ele ainda segue esperando a chance de estar na F1 no ano que vem, ao menos ele já tem um compromisso marcado para 2025. Mick irá competir na Corrida dos Campeões (ROC).
Mick Schumacher participará da Corrida dos Campeões na Austrália em 2025
Na última terça-feira (15), através das redes sociais, Mick Schumacher foi apresentado como um dos competidores da edição de 2025 da Corrida dos Campeões. Diferente dos últimos anos, essa acontecerá em março, na Austrália. O parceiro do filho de Michael Schumacher nessa disputa é Sebastian Vettel, assim eles irão representar a Alemanha nesta disputa.
A dupa de pilotos participará da Nations Cup, uma das provas que acontecem durante o evento da Corrida dos Campeões. A dupla Vettel-Schumacher já é bem conhecida dentro da competição. Por vários anos, Sebastian Vettel formou dupla com Michael Schumacher. Agora, é a vez do ex-piloto da Red Bull correr ao lado do seu antigo companheiro. A ROC irá acontecer nos dias 7 e 8 de março, uma semana antes da primeira etapa da Fórmula 1, que também será disputada na Austrália.