Após Newey, Aston Martin recebe conselho para fazer investimento pesado em outro nome
Em setembro deste ano, após vários rumores e especulações, a Aston Martin anunciou a contratação de Adrian Newey. O renomado projetista estava na Red Bull desde sua criação, em 2005, e foi responsável por produzir os carros que deram títulos para Max Verstappen e Sebastian Vettel. Ele irá se juntar a equipe no primeiro trimestre do ano que vem, quando o seu contrato com a esquadra austríaca terá fim.
Newey é apenas um dos altos investimentos que Lawrence Stroll, propietário da equipe, tem feito nos últimos anos. A fábrica está passando por melhorias em seus equipamentos e estruturas. Ao fim das obras, ela deverá ser uma das melhores entre as equipes que estão na categoria. Para o ex-piloto da F1, Juan Pablo Montoya, a equipe ainda precisa investir pesado em um piloto. Sua sugestão foi Max Verstappen, que já foi especulado na equipe em outros momentos.
“Fernando (Alonso) é incrível, mas quanto tempo ele pode continuar? Eu não acho que Lance (Stroll) vá a lugar nenhum. Fernando não é uma opção de longo prazo. Quando eles tomarem essa decisão e disserem: ‘Ei, temos a Honda, temos o Newey. Por que não ir atrás do Max?’ Você tem um dos melhores pilotos do mundo, se não o melhor. Quanto melhor ele se sair, mais dinheiro ele vai ganhar a longo prazo. Porque a empresa vai valer ainda mais”, afirmou Montoya em entrevista à imprensa.
Ida de Max Verstappen para Aston Martin pode ser intermediada por Adrian Newey
A ideia de contar com Max Verstappen já é antiga para a Aston Martin. Desde o início do ano, é relatado que Lawrence Stroll deseja contar o holandês em um futuro não tão distante. Com a contratação de Adrian Newey, a ida de Verstappen para a equipe pode ser facilitada, já que o projetista pode servir como uma espécie de ponte entre piloto e a equipe.