Max Verstappen tem outras opções para correr em 2026?
Contratado paara correr pela Red Bull em 2016, Max Verstappen sempre foi visto como um possível nome de grande sucesso para a marca de energéticos, que até então havia ganhado o seu último título em 2013, com Sebastian Vettel. Em 2021, após uma dura batalha contra Lewis Hamilton, Verstappen conquistou o seu primeiro título da Fórmula 1. Desde então, ele se tornou o piloto dominante da categoria, onde conseguiu se aproveitar das mudanças no regulamento para a temporada de 2022.
Neste ano, ele era visto como o principal candidato ao título da categoria. Porém, por causa da queda de rendimento durante a primeira metade da temporada, agora ele é perseguido de perto por Lando Norris. Esses resultados ruins fazem com que muitos rumores sobre uma possível saída da equipe, visando a temporrada de 2016, apareçam. Em entrevista à imprensa, Verstappen afirmou que não pensa em uma saída da equipe neste momento e está focado na disputa pelo título da F1.
“Sim, é claro, eu sei que é possível, mas não estou pensando nisso agora. Acho que, no momento, já tenho muito com o que me preocupar, com outras coisas que queremos fazer melhor. Vamos ver o que acontece no futuro. No momento, não estou pensando muito nisso, para ser sincero. Mas se isso não acontecer, que seja. Isso não mudará minha vida”, afirmou Verstappen.
Consultor da Red Bull revela cláusula no contrato de Max Verstappen
Mesmo que Max Verstappen não pense em sair da Red Bull neste momento, existe uma cláusula em seu contrato que permite a sua saída, sem que precise pagar nenhum tipo de indenização à equipe. Ao menos é o que diz o consultor da equipe, Helmut Marko. Em entrevista à emissora alemã RTL/ntv, ele revelou esse detalhe no contrato do #1.
“A maioria dos grandes pilotos tem cláusulas de saída em seus contratos que estão relacionadas ao desempenho, e Max também tem. Portanto, se não pudermos dar a ele um carro para lutar na frente, ele certamente pensará nisso”, revelou Marko.