SBT comete erro em rede nacional com pergunta sobre Ayrton Senna no Show do Milhão
Ayrton Senna é considerado por muitos como um dos maiores nomes do automobilismo mundial, com três títulos conquistados durante sua passagem pela Fórmula 1. Querido pelos brasileiros e com uma carreira marcada por momentos vitoriosos e de superação, é comum Senna ser citado em diversos programas na televisão.
No último domingo (13), uma parte de sua vida foi usada como uma pergunta do Show do Milhão, programa transmitido pelo SBT e que ficou famoso no final dos anos 90 e que contou com Silvio Santos como apresentador. Nos dias de hoje, a sua apresentadora é Patrícia Abravanel, filha de Silvio. A pergunta feita foi com referência ao acidente que tirou sua vida. Porém, sem perceber, o programa cometeu uma grande gafe sobre o assunto.
Show do Milhão, do SBT, usa nome errado de Grande Prêmio onde Ayrton Senna faleceu
A pergunta feita ao participante do Show do Milhão era quem era a namorada de Ayrton Senna no momento da sua morte. Porém, ao citar qual Grande Prêmio que Senna teria falecido, eles cometeram um grande erro. O programa citou que o brasileiro teria falecido no GP da Itália de 1994. Porém, na época em que essa corrida foi disputada, o piloto já havia falecido.
O GP em que Senna perdeu sua vida foi o de San Marino. A diferença entre as duas corridas está no circuito utilizado. Enquanto o GP da Itália foi realizado em Monza, a prova de San Marino aconteceu em Ímola, sendo que Senna morreu ao bater, de maneira violenta, na curva Tamburello. Atualmente, os dois circuitos ainda seguem presentes no calendário da F1, sendo que o GP de San Marino não existe mais. Atualmente, Ímola recebe a prova sob o nome de GP da Emilia-Romagna.