Confirmado na equipe: grande notícia para o automobilismo brasileiro chegou nesta terça (8/10)

0

O automobilismo brasileiro teve uma grande notícia confirmada, com mais um nome presente em um grande campeonato da velocidade. Esse fato dá indícios de bons frutos para o nosso país nos próximos anos.

Rafa Câmara conquistou a FRECA de forma impressionante, destacando-se como um grande competidor para o futuro do automobilismo. Agora, o brasileiro, membro da academia de pilotos da Ferrari, foi confirmado na Fórmula 3, onde competirá pela equipe Trident.

Câmara irá representar a mesma equipe que levou Gabriel Bortoleto à vitória na F3 em 2023. Nascido em Recife no dia 5 de maio de 2005, ele é o piloto com mais vitórias pela equipe de desenvolvimento da Ferrari, conforme apontado pela Forbes.

Rafa selou sua vitória na FRECA com uma etapa de antecedência, no final de setembro, durante a corrida em Barcelona, após o abandono de Tuukka Taponen devido a um acidente na primeira curva.

“Estamos animados em anunciar que Rafael se juntará à equipe para a temporada de 2025 da Fórmula 3. Seja bem-vindo ao time”, diz o comunicado divulgado nas redes sociais.

Parceria entre Adrian Newey e Red Bull

Em setembro deste ano, após vários rumores e especulações, foi confirmada a transferência de Adrian Newey para a Aston Martin na próxima temporada. O renomado projetista esteve na Red Bull desde 2006, onde foi responsável pela criação dos carros vencedores que proporcionaram títulos a Sebastian Vettel e Max Verstappen. No primeiro semestre deste ano, a equipe já havia anunciado a saída de Newey.

Na Aston Martin, Newey começará a trabalhar no desenvolvimento do carro para 2025, mas sua influência maior será na montagem do modelo para 2026. A expectativa é que ele se junte à equipe britânica no primeiro semestre do ano que vem. Mesmo com a mudança, ele continuará colaborando com a Red Bull. Em entrevista à imprensa, Newey revelou que trabalhará com a equipe em 2025 para finalizar o desenvolvimento do RB17, o hipercarro da Red Bull.

“Vou continuar trabalhando nisso até o dia 1º de março. Após essa data, ainda estarei envolvido, mas não tanto na fábrica. Será mais por videoconferência ou e-mail, e quando o carro começar os testes de pista, que ocorrerão no próximo verão, estarei presente”, afirmou Newey.

A chegada de Adrian Newey à Aston Martin é vista como um grande acerto, especialmente para Fernando Alonso. Em ocasiões anteriores, o espanhol já expressou o desejo de colaborar com o projetista. A entrada de Newey na equipe levanta especulações sobre a continuidade de Alonso na Aston Martin e na Fórmula 1.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.