FIA confirmou: Hamilton passou Schumacher e Senna é apenas o 15º na F1
Lewis Hamilton é considerado por muitos como um dos maiores nomes na história recente da Fórmula 1. Com um desempenho impressionante logo em sua temporada de estreia, onde ele quase foi campeão em 2007, Hamilton conseguiu mostrar um grande talento dentro das pistas e isso lhe rendeu sete Mundiais de Pilotos. Ao longo dos anos, Hamilton conseguiu quebrar diversos recordes na categoria, como o de mais vitórias na história da categoria.
Recentemente, Hamilton conseguiu quebrar outra marca relacionada a vitória. Na ocasião, por ter conseguido vencer ao menos uma prova nesta temporada, ele estabeleceu o recorde com o maior intervalo entre a primeira e a última vitória na Fórmula 1. Atualmente, esse intervalo é de 17 anos, 1 mês e 18 dias. Ele conseguiu ultrapassar a marca que antes pertencia a Michael Schumacher.
Lewis Hamilton consegue bater Michael Schumacher em intervalo entre vitórtias
A última vitória de Michael Schumacher no mundo da Fórmula 1 foi em 2006, pelo Grande Prêmio da China. O intervalo entre essa e a sua primeira vitória na categoria é de 15 anos, 6 meses e 28 dias. Caso Lewis Hamilton não tivesse vencido uma corrida nesta temporada, Schumacher ainda estaria na primeira posição, já que a última vez o britânico venceu na categoria foi em 2021.
Ayrton Senna, que é uma das maiores lendas do automobilismo mundial, fica bem atrás de Hamilton e Schumacher. O intervalo entre a primeira e última vez que venceu uma corrida é de 8 anos, 6 meses e 17 dias. Isso lhe rende a 15° posição entre os maiores intervalos de vitórias na história da principal competição do automobilismo mundial.