9 pilotos que fracassaram e não conseguiram correr pela Red Bull
A Red Bull entrou para o mundo da Fórmula 1, como equipe própia, no ano de 2005. Desde então, eles investiram pesado para ter a sua própia equipe e também na carreira de pilotos que mostravam grande qualidade para entrarem no mundo da Fórmula 1. Um dos nomes de maior sucesso recentemente e que foi apadrinhado pela Red Bull é Max Verstappen, que corre pela equipe desde 2016, quando foi escolhido para substituir Daniil Kyvat.
Em 2021, Verstappen foi responsável por conquistar o primeiro título da Fórmula 1, após a era dominante de Sebastian Vettel com a equipe. Com três títulos conquistados, o holandês é cotado para conquistar o quarto Mundial de Pilotos da categoria. Porém, nem todos os pilotos que foram apoiados pela marca tiveram a chance de correr pela equipe. Relembre quais nomes não passaram pela esquadra austríaca.
Relembre 9 pilotos que não tiveram a oportunidade de correr pela Red Bull
O portal de notícias Planet F1 listou nove pilotos apadrinhados pela Red Bull e que não conseguiram a chance de correr pela equipe. Entre os nomes citados, quem ainda poderia receber uma oportunidade é Carlos Sainz, que tem demonstrado grande habilidade nas pistas e chegou a ser cotado na equipe, e Yuki Tsunoda, que atualmente está na Racing Bulls e aguarda a chance de ser piloto da F1. Confira a lista dos pilotos que não passaram pela RBR, mesmo que apadrinhados pela marca.
- Scott Speed
- Sebastien Bourdais
- Jaime Alguersuari
- Jean-Eric Vergne
- Carlos Sainz
- Brendon Hartley
- Yuki Tsunoda
- Nyck de Vries
- Liam Lawson