Confirmado: Rubens Barrichello vai colocar o capacete para correr na Argentina
Rubens Barrichello é considerado por muitos como um dos maiores pilotos do automobilismo brasileiro que passaram pela Fórmula 1 na era pós-Senna. Ao longo de sua passagem pela F1, Barrichello competiu em diversas pistas ao redor do mundo, incluindo na Argentina. Na ocasião, a etapa acontecia no Autodromo Autódromo Oscar y Juan Galvéz e a melhor colocação que teve foi um quarto lugar em 1996, quando corria pela Jordan. A última vez que competiu no circuito, pela F1, no país foi em 1998.
26 anos após a última vez que o brasileiro competiu pela Fórmula 1 no país, Rubens Barrichello está de volta ao mesmo circuito, para a disputa da nona etapa da Stock Car Pro Series. Em 2023, a categoria tinha retornado ao país e neste ano, mais uma vez, irá competir em Buenos Aires. Em entrevista ao F1 Mania, o piloto da Blau Motorsports, Felipe Fraga, comentou sobre o circuito.
“A pista de Buenos Aires é a pista onde o nosso carro teve o melhor desempenho no ano passado e a gente vem tendo uma evolução constante no carro deste ano. No Velopark a gente poderia ter chegado no pódio, se eu não tivesse sido literalmente tirado da corrida. Então, estou muito confiante com nossa primeira corrida internacional do calendário”, comentou Fraga.
Rubens Barrichello chega a Buenos Aires com expectativa de dias melhores
Com quatro etapas para o final da temporada, Rubens Barrichello chega na Argentina com a expectativa de viver dias melhores na Stock Car. O ex-Ferrari está na 11° posição, com 467 pontos somados ao longo da temporada. O atual líder da competição é Felipe Baptista, que possui 675 tentos conquistados até o momento.