Fernando Alonso é surpreendido com a PIOR das previsões para a Aston Martin

0

Com contrato até a temporada de 2026, Fernando Alonso ainda espera conseguir conquistar o Mundial de Pilotos da Fórmula 1, sendo que ele já tem dois títulos conquistados ao longo de sua passagem pela principal modalidade do automobilismo mundial. Em setembro deste ano, a equipe que pertence a Lawrence Stroll anunciou a contratação de Adrian Newey, que atualmente está na Red Bull e teve sua saída anunciada da equipe ainda no primeiro semestre deste ano.

Newey se juntará a equipe no primeiro trimestre de 2025, sendo que ele já estará envolvido no desenvolvimento de peças para o bólido que será usado ao longo da temporada. O projetista já terá grande envolvimento no desenvolvimento do carro para 2026. Recenemente, Alonso comentou que espera ver o impacto do trabalho do renomado projetista na equipe ainda em 2026. Porém, para o ex-piloto Jacques Villeneuve, esse prazo deve ser ainda maior.

Ex-piloto vai contra opinião de Fernando Alonso sobre trabalho de Newey na Aston Martin

Em entrevista à Sky Sports, o ex-piloto da Fórmula 1, Jacques Villeneuve, comentou sobre a chegada de Adrian Newey na Aston Martin e foi contra a opinião de Fernando Alonso, sobre o impacto do projetista na equipe. Ele apontou que a equipe não deve ter o retorno em 2026, sendo que esse prazo é bem curto. Villeneuve apontou que esse prazo será ainda maior.

“Isso (a contratação de Newey) vai dar energia e o impulso para que Alonso continue. Não há razão para que ele seja mais lento do que é agora ou do que foi no ano passado, mas leva algum tempo. 2026 também será um pouco cedo, talvez, para termos um carro extremamente competitivo . Este é um projeto de longo prazo e não tenho certeza se Alonso se beneficiará dele, o que provavelmente é frustrante para Fernando”, comentou o ex-Williams.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.