Mercedes assina contrato com empresa mundialmente conhecida e deve ficar ainda mais rica
Presente de maneira contínua no mundo da Fórmula 1 desde 2010, quando adquiriu o espólio da BrawnGP, equipe que pertencia a Ross Brawn e que foi campeã da categoria em 2009, a Mercedes se tornou uma das maiores potências da categoria. Seu início não foi um dos melhores dentro da principal competição do automobilismo mundial, porém em 2014 a equipe alemã conseguiu se aproveitar da mundaça no regulamento e despontou de vez como uma das maiores da categoria.
Entre a temporada de 2014 até esse ano, a equipe conquistou oito Mundiais de Construtores e seis títulos de pilotos, sendo cinco com Lewis Hamilton e um com Nico Rosberg. Com essas conquistas, a equipe teve uma grande valorização no mercado. Em meio a isso, a equipe renovou o patrocínio com o banco UBS, sendo que essa parceria dura desde 2011. Em nota à imprensa, Toto Wolff, chefe da Mercedes, comentou sobre a renovação da patrocinadora.
“A UBS tem sido um membro importante da nossa família de parceiros desde que começamos nosso relacionamento em 2011. Não é nenhuma surpresa para mim que tenhamos desfrutado de um relacionamento tão duradouro, dados nossos valores e objetivos compartilhados. Nós dois buscamos a excelência, mantemos os mais altos padrões e compartilhamos um compromisso com o desempenho sustentável. É fantástico estender nossa parceria mais uma vez e estamos ansiosos para trabalhar juntos por muitos mais anos”, comentou Wolff.
Mercedes segue em ritmo de evolução em meio a renovação com patrocinadora
Em meio a renovação do patrocíno com a UBS, a Mercedes tem mostrado uma grande evolução dentro das pistas e mostra que tem chances de conquistar título nos próximos anos. Nesta temporada, a equipe já conquistou três vitórias, sendo duas com Lewis Hamilton e um a de George Russell.