Revelado o tempo do novo contrato entre Globo e Fórmula 1
Por muitos anos, a Globo ficou conhecida por ser a casa da Fórmula 1 no Brasil. Por lá, os brasileiros acompanharam Ayrton Senna fazendo história dentro das pistas e se sagrando um dos maiores pilotos de todos os tempos da categoria. Ao final da temporada de 2020, a emissora não chegou em um acordo com a Liberty Media e ela deixou de transmitir a F1. A Band foi quem adquiriu os direitos de transmissão, sendo responsável por transmitir a categoria desde 2021.
Porém, ao que tudo indica, três temporadas depois da primeira transmissão da categoria na emissora paulista, ela pode voltar ao grupo da família Marinho. Por conta de problemas financeiros, a Band deve deixar de transmitir a F1 e a Globo está interessada e adquirir os direitos de transmissão da categoria. Ao que tudo indica, o tempo de contrato será o mesmo que foi firmado em anos anteriores.
Contrato entre a Globo e a Fórmula 1 terá duração maior do que o acordo com a Band
Na última semana, o portal de notícias Motorsports trouxe algumas novidades sobre o possível acordo entre a Globo e Liberty Media, que pode estar bem próximo de ser assinado entre as partes. O tempo de contrato desse acordo será de quatro anos, sendo que ele é maior do que o firmado com a emissora paulista. Quando ela adquiriu os direitos de transmissão, o primeiro contrato era de duas temporadas (2021 e 2022).
Na renovação, anunciada em 2022, a Band tinha garantido o direito de transmissão por mais três temporadas (2023, 2024 e 2025). Porém, por conta de problemas financeiros, eles precisarão romper o contrato com a categoria. Ainda, de acordo com a Motorsports, o grupo da família Marinho irá anunciar o acordo com a Liberty Media no dia 15 de outubro, durante o evento Upfront, onde ela anuncia todas as novidades para 2025.