Bomba: Imprensa na Europa traz acordo de Verstappen com a Mercedes
Os problemas da Red Bull, tanto nos bastidores quanto na pista, além da saída de figuras importantes como o projetista Adrian Newey e o diretor esportivo Jonathan Wheatley, podem impactar o futuro de Max Verstappen na equipe, apesar de seu contrato se estender até o final de 2028.
De acordo com o portal alemão F1-Insider, tanto a Aston Martin quanto a Mercedes estão se esforçando para atrair o tricampeão mundial. Enquanto a equipe de Silverstone ainda não tomou medidas concretas, a situação é diferente com a escuderia das “flechas de prata”.
Acordo do pai com a Mercedes?
De acordo com o portal alemão, Jos Verstappen, pai de Max, e seu empresário, Raymond Vermeulen, acreditam que a unidade de potência da Mercedes será a mais forte quando o novo regulamento da Fórmula 1 entrar em vigor em 2026, o que inclui mudanças significativas nos carros. No entanto, eles ainda têm dúvidas sobre o desempenho inicial dos motores da Honda, que será a fornecedora exclusiva da Aston Martin.
O site também menciona rumores de um possível acordo entre Jos Verstappen e Toto Wolff, chefe da Mercedes. Apesar do contrato de Max com a Red Bull, existem cláusulas de saída que permitem ao piloto deixar a equipe antes do fim do acordo, caso certas condições sejam atendidas.