Nova geração da Fórmula 1 deixa Lewis Hamilton de boca aberta
Além da brilhante vitória de Oscar Piastri e do emocionante duelo entre o piloto australiano e Charles Leclerc, o GP do Azerbaijão de 2024 também ficou marcado pelas performances extraordinárias de dois pilotos (praticamente estreantes na F1), que surpreenderam a todos ao somar pontos no campeonato mundial: Ollie Bearman e Franco Colapinto.
Para destacar a grandeza do feito dos dois pilotos, que cruzaram a linha de chegada em Baku nas décima e oitava posições, respectivamente, alguns dados estatísticos são suficientes: o britânico se tornou o primeiro piloto na história da F1 a somar pontos em seus dois primeiros GPs com duas equipes diferentes, Ferrari e Haas.
Já o argentino, em apenas dois GPs, acumulou mais pontos do que Nicholas Latifi e Logan Sargeant, seus antecessores, conseguiram juntos nas últimas 59 corridas, desde o início da temporada de 2022.
Lewis Hamilton impressionado com performance dos novatos
Um dos veteranos da Fórmula 1, o heptacampeão mundial Lewis Hamilton, que disputou grande parte da corrida contra os dois jovens pilotos, reconheceu diretamente o talento deles.
“Franco Colapinto e Oliver Bearman, com quem competi durante boa parte da tarde, fizeram um excelente trabalho. É ótimo ver jovens como eles tendo sucesso e se saindo tão bem. Para a segunda corrida deles, foi realmente impressionante”, comentou o futuro piloto da Ferrari. Com as futuras chegadas de Doohan, Antonelli, e talvez Liam Lawson, o futuro da F1 parece estar garantido em termos de talento na pista.