Rubens Barrichello quebra o silêncio e faz pedido envolvendo Gabriel Bortoleto na F1
Gabriel Bortoleto, considerado um dos grandes destaques desta temporada da Fórmula 2 e favorito ao título da competição, pode estar bem próximo de receber uma oportunidade na Fórmula 1, no assento da Sauber. Rumores apontam que ele é o principal candidato para assumir o posto, sendo que o seu principal adversário seria Valtteri Bottas, que segue em busca de renovar o seu contrato com a equipe. Após o Grande Prêmio do Azerbaijão, Franco Colapinto também pode surgir como forte rival do brasileiro.
Em meio a vários rumores e esperanças de um possível retorno do Brasil ao grid da principal competição do automobilismo mundial, Rubens Barrichello, em entrevista ao ge, foi na contramão e pediu calma para todos. Ele destacou que deseja ver Bortoleto correndo na F1, porém apontou que a pressão excessiva em cima dele pode ser prejudicial para sua carreira na categoria.
“Logicamente a gente quer vê-lo andando na F1. O Brasil é uma coisa de louco. A gente tá há 15 anos sem uma vitória brasileira, então tudo tem que acontecer no último minuto. Eu só queria dar o espaço para o Bortoleto fazer o dele, como se ninguém estivesse observando. Essa coisa traz uma pressão a mais que é desnecessária para o garoto nesse momento”, comentou o ex-Ferrari.
Rubens Barrichello foi responsável pela última vitória do Brasil na Fórmula 1
Rubens Barrichello foi um dos nomes mais importantes do Brasil na história da Fórmula 1. Com muita experiência na categoria, ele foi o responsável por conquistar a última vitória do país na categoria. Isso aconteceu em 2009, no Grande Prêmio da Itália. Desde então, o país nunca mais venceu na categoria. A última vez que um brasileiro esteve no grid titular da categoria foi em 2017, com Felipe Massa.