Campeão mundial coloca a boca no trombone e teme pelo futuro da Fórmula 1

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O campeão de 1996, Damon Hill, expressou preocupações com a direção que a Fórmula 1 está tomando com a escolha de mais um circuito de rua para a temporada de 2026. A nova adição ao calendário da corrida é Madri, que sediará o Grande Prêmio da Espanha até 2035.

Direção da Fórmula E

Hill teme que a escolha por circuitos de rua, combinada com o novo regulamento da F1, possa resultar em carros menos potentes em 2026. Ele sugere que a categoria está caminhando na direção da Fórmula E, que optou por corridas em grandes centros urbanos e pistas mais apertadas e sinuosas.

O novo regulamento e performance dos carros

As mudanças no regulamento da categoria envolvem um movimento em direção a motores mais ecológicos e com maior dependência de energia elétrica. A Fórmula 1 está planejando uma nova regulamentação para os chassis, que serão menores e mais estreitos do que os atuais. Hill teme que essas mudanças possam afetar o desempenho global dos carros.

A tendência dos circuitos urbanos

Apesar de suas preocupações, Hill reconhece a lógica por trás da escolha dos circuitos urbanos. Ele acredita que, devido às novas leis ambientais e às demandas crescentes para a produção de automóveis mais ecológicos, essa é uma tendência que continuará no futuro. Ele destacou que estas pistas proporcionam uma melhor experiência para os fãs de corridas, pois estão localizadas mais perto dos centros urbanos. Afinal, ele lembrou que a Fórmula 1 e o automobilismo em geral começaram em circuitos urbanos, sendo os circuitos fechados uma invenção relativamente recente.

Os testes coletivos da pré-temporada da Fórmula 1 estão agendados para acontecer no Bahrein, no circuito de Sakhir, entre os dias 21 e 23 de fevereiro.

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