Revelado motivo que fez Felipe Massa desistir de pilotar Mercedes

0

Felipe Massa é considerado por muitos como um dos maiores pilotos da história do automobilismo brasileiro na era pós-Senna. Ainda, ele foi o último brasileiro a ficar próximo de conquistar um título de pilotos da Fórmula 1, depois da conquista de Ayrton Senna em 1991 com a McLaren. Em 2008, Massa era piloto da Ferrari e lutou ponto a ponto contra Lewis Hamilton, que fazia a segunda temporada da sua carreira e da sua passagem pela McLaren.

Ao longo de sua passagem pela principal categoria do automobilismo mundial, Massa conseguiu ganhar grande respeito por todos aqueles que tem envolvimento dentro da categoria. Isso fez com que ele tivesse muitos privilégios com as marcas que fazem parte da categoria. Por exemplo, ele quase se tornou o propietário de Mercedes-AMG One, considerado um dos carros mais raros da marca. Porém, o fato de não poder ser emplacado nos Estados Unidos fez com que ele desistisse do investimento.

Felipe Massa desiste de comprar Mercedes por causa de lei dos Estados Unidos

Em entrevista, Felipe Massa revelou que ficou próximo de ter uma das 200 unidades do Mercedes-AMG One. Ele iria usar o modelo em Miami, nos Estados Unidos. Porém, por conta das leis no país, Massa não poderia emplacar ele. Assim, o piloto da Ferrari optou por desistir da compra. Seu amigo, que iria dividir o modelo com ele, acabou adquirindo o carro para usar em território europeu.

“Eu iria rachar com um amigo para ter o carro em Miami . Mas quando chegou os finalmente, durante um evento de apresentação do One, o executivo da AMG me disse que o carro só teria um problema: não poderia ser emplacado nos Estados Unidos. Eu não tinha interesse em ter o carro na Europa. Eu queria o carro onde eu conseguisse andar na rua. Aí eu saí do negócio e falei para o meu amigo, que tem casa em Portugal, para ele ficar com o carro. E ele comprou”, afirmou Massa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.