Contrato de apenas QUATRO corridas foi assinado por Rubinho para voltar à F1

0

Rubinho Barrichello é considerado por muitos como um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, sendo que o melhor momento de sua carreira foi na sua passagem pela Ferrari, entre os anos de 2000 a 2005. Mesmo que na equipe ele tivesse um carro potente a sua disposição, Rubinho nunca conseguiu lutar pelo Mundial de Pilotos da categoria. Entre 2000 a 2004, ele viu seu companheiro Michael Schumacher vencer os títulos. Em 2005, a Ferrari não conseguiu fazer frente a Renault, que teve Fernando Alonso como campeão.

Por nçao ter conseguido conquistar títulos durante sua passagem por uma das maiores equipes da F1, o prestígio de Barrichello foi caindo com o passar dos tempos. Em 2009, com a saída da Honda, ele se viu sem equipe na categoria. Porém, de maneira inesperada, ele conseguiu um contrato de quatro corridas com Brawn GP, e que foi renovado com o passar das provas. Em entrevista concedida para o “Queimando a Largada“, Rubinho revelou que ele teve um contrato apenas de quatro corridas na Brawn GP, que havia assumido o espólio da Honda.

“Eu tava desempregado em 2008. A Honda tava encerrando a participação na F1 e falou: ‘Acabou, obrigado. O Button vai ficar porque tem contrato…’. Mas eu pensava comigo que não ia acabar. Mas aí o cara me ligou e falou: ‘Você consegue estar aqui na sexta-feira?. E aí eu disse: ’Consigo!’. Pouca gente sabe, mas meu contrato com a Brawn era de quatro em quatro provas. Não era um contrato para o ano. Era um contrato que eu tinha que provar que era bom para estar ali”, afirmou Barrichello.

Rubinho aponta que desempenho da Brawn GP foi importante para retorno de Schumacher

A Brawn GP surpreendeu o mundo em sua primeira, e única, temporada na Fórmula 1 conquistou o Mundial de Construtores, enquanto Jenson Button conquistou o título de pilotos. Durante sua entrevista, Rubinho apontou que o desempenho da equipe foi importante para que Michael Schumacher voltasse ao mundo da F1.

“O Schumacher, inclusive, com certeza voltou porque ele viu um companheiro já ancião vencendo prova. Ele falou: ‘Cara, to me arrebentando nas motos’ E pulando de paraquedas, ele tava se quebrando todo mesmo… E aí ele falou ‘vou voltar a fazer o que eu gosto’.”, revelou Rubinho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.