Relembre o dia que Michael Schumacher conquistou o hepta da F1 de modo antecipado

0

Michael Schumacher é considerado por muitos como um dos maiores pilotos da história do automobilismo mundial, com sete títulos mundiais conquistados ao longo de sua passagem pela Fórmula 1. Sua melhor performace na categoria aconteceu durante sua passagem pela Ferrari, mais especificamente entre os anos de 2000 a 2004, onde conquistou todos os títulos de pilotos disputados nesta época.

O seu último título conquistado, em 2004, foi da maneira mais dominante possível. Com um carro bem veloz e um desempenho assustador, a Ferrari conseguiu conquistar várias vitórias ao longo daquele ano. Schumacher, por exemplo, venceu 13 das 18 provas que foram disputadas ao longo daquele ano. O título do piloto alemão aconteceu no Grande Prêmio da Bélgica, quatro etapas antes do fim da temporada.

Michael Schumacher foi campeão na Bélgica com um desempenho avassaldor

Nas quatro primeiras corridas da temporada, Michael Schumacher conseguiu vencer todas elas, com uma boa margem de distância para os seus adversários. O alemão poderia ter vencido mais corridas, mas alguns empecilhos fizeram com que ele não conseguisse. Por exemplo, no Grande Prêmio de Mônaco, ele acabou sendo acertado em cheio por Juan Pablo Montoya.

O piloto da Ferrari ainda ficou por mais três corridas seguidas sem estar presente no lugar mais alto do pódio. Porém, isso não atrapalhou sua jornada rumo ao título da categoria, que aconteceu no GP da Bélgica daquele ano, realizado em Spa-Francorchamps. Ao final daquele ano, Schumacher terminou o ano com 148 pontos. A diferença para o vice-campeão, Rubens Barrichello, foi de 34 tentos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.