Após conseguir um início decente neste ano, a McLaren conseguiu aplicar boas atualizações em seu bólido e aumentou seu desempenho dentro das pistas. Agora, eles tem um carro que bate de frente com a Red Bull e que consegue lutar por vitórias. No Grande Prêmio da Holanda, realizado no último domingo (25), Lando Norris conseguiu vencer a prova, colocando uma diferença de 22 segundos para Max Verstappen, da Red Bull, que terminou na segunda posição.
Com um bom início nesta segunda parte da temporada, a McLaren ainda segue com o sonho de conquistar o Mundial de Construtores da categoria. Para isso, a equipe tem o sonho de conseguir embalar a mesma sequência de vitórias que Sebastian Vettel conquistou em 2013. Em entrevista à imprensa, o chefe da McLaren, Andrea Stella, comentou sobre esse sonho que eles tem.
“No campeonato de pilotos, Norris está 70 pontos atrás de Verstappen, definitivamente queríamos manter a cabeça e o foco no fato de que era possível. Nós até conversamos e olhamos para o que Vettel fez em 2013 e dissemos que poderíamos fazer o mesmo, por que não? Precisamos manter o foco, precisamos acreditar que isso é possível. Tenho que dizer que hoje foi muito encorajador do ponto de vista do desempenho”, revelou o chefe da McLaren.
Chefe da McLaren aponta sucesso das atualizações para bons resultados na F1
Durante a entrevista com a imprensa, Andrea Stella também apontou que as atualizações entregues pela equipe para o bólido foram importantes para o desempenho atual. Ele também destacou que eles consegueriam, com essas mudanças, estarem mas próximos da Red Bull nos circuitos em que não teriam muitas chances.
“Acho que graças às atualizações, agora seremos mais competitivos mesmo onde a Red Bull era potencialmente mais rápida do que nós, mas isso não é fácil de ver. Acreditamos que o carro na configuração atual, talvez não seja suficiente em termos do desempenho necessário para ser o melhor carro em todos os eventos, e é por isso que planejamos entregar mais atualizações antes do final da temporada.”